O universo debilóide dos Irmãos Farrelly

 

Humor escrachado e situações absurdas e irreverentes – por essa razão divertidas – são as marcas do cinema de Bobby e Peter Farrelly. A estreia da dupla na direção não poderia ser um cartão de visitas melhor: Debi & Lóide. Lançado em 1994, o filme trazia Jim Carrey e Jeff Daniels como os amigos Lóide e Debi, dois sujeitos de bom coração e pouco cérebro, que se metem em uma aventura para devolver uma mala que acreditam estar perdida. Com orçamento modesto, o longa foi um dos maiores sucessos daquele ano, solidificando a carreira de Carrey e apresentando os Farrelly ao mundo.

 

O estilo de humor dos irmãos continuou nos longas posteriores, o esquecido Kingpin – Estes Loucos Reis do Boliche, o hit Quem Vai Ficar com Mary – que rendeu a Cameron Diaz uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz, e Eu, Eu Mesmo e Irene, que reuniu a dupla novamente com Jim Carrey. Outros sucessos dos diretores são O Amor é Cego, com Jack Black e Gwyneth Paltrow, e Antes Só do Que Mal Casado, segunda colaboração com Ben Stiller.

 

 

Mesmo com tantos filmes bem sucedidos, Bobby e Peter sempre foram automaticamente ligados a Debi & Lóide, maior representante de seu universo. 20 anos depois, a dupla de diretores volta a dirigir Jim Carrey e Jeff Daniels em Debi & Lóide 2, com a garantia de muitas risadas e momentos nonsense que todos adoramos. Amanhã nos cinemas.