A Hora Mais Escura lidera a Bilheteria EUA.

103957_000_m

 

Filme de Kathryn Bigelow sobre caçada à Osama Bin Laden, estreia dia 15  de fevereiro no Brasil.

 

Realizada na noite de ontem (13), em Los Angeles, cerimônia de gala para conhecer os vencedores do 70º Globo de Ouro. Premiação formada por jornalistas estrangeiros que trabalham em Hollywood, e é a premiação mais importante da indústria do cinema, após o Oscar.

 

Dentre os vencedores, está a atriz americana Jéssica Chastain (A Árvore da Vida), que recebeu o Globo de Outro de Melhor Atriz de Drama, por seu trabalho em A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty), novo filme da diretora Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), que estreia no dia 15 de fevereiro nos cinemas.

 

No mesmo final de semana, A Hora Mais Escura alcançou o topo das bilheterias americanas, com uma arrecadação de US$ 24 milhões de sexta à domingo. O filme estreou no dia 19 de dezembro em cinemas selecionados, e vêm crescendo o número de telas desde então. Da semana passada para este final de semana, o número saltou de 60 para 2.937 salas, alinhado às 5 indicações ao Oscar e os recentes prêmios do filme, o filme alcança agora o topo das bilheterias com um faturamento acumulado de US$ 29 milhões.

 

ESTREIA NOS CINEMAS EM 15 DE FEVEREIRO