O National Board of Review elege A Hora Mais Escura como o filme do ano!

103957_000_mA produção também ganhou prêmios como Melhor Direção e Melhor Atriz e aumenta a expectativa para o Oscar.

 

A National Board of Review (NBR) anunciou ontem (05), as produções de destaque em 2012. A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty), conquistou os principais prêmios: Melhor Filme, Melhor Direção (Kathryn Bigelow) e Melhor Atriz (Jessica Chastain). Esta é a segunda premiação do filme na semana, o que aumenta a expectativa para a presença de A Hora Mais Escura na lista do Oscar em 2013.

 

A cerimônia de premiação da National Board of Review, acontecerá no dia 08 de janeiro, em evento para convidados, no luxuoso Cipriani 42nd Street, que fica em Nova York e contará com a apresentação da produtora e atriz Meredith Vieira.

 

A Hora Mais Escura é um thriller de ação que mostrará como a Casa Branca caçou e eliminou o terrorista mais temido dos últimos anos, e líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, no Paquistão em maio de 2011. Bigelow repete a parceria com o também vencedor do Oscar, o roteirista Mark Boal (Guerra ao Terror).

 

O ator britânico Ricky Sekhon (Santa Paciência) foi escalado para interpretar o terrorista, enquanto um grande time de atores completam a escalação: Jessica Chastain (A Árvore da Vida), Mark Strong (John Carter – Entre Dois Mundos), Joel Edgerton (Guerreiro), Édgar Ramírez (Fúria de Titãs 2), Mark Duplass (Your Sister´s Sister), Frank Grillo (A Perseguição) e Jason Clarke (Os Infratores).

 

18 DE JANEIRO NOS CINEMAS.