O Palhaço é o maior vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012!

Produzido pela Bananeira Filmes, dirigido por Selton Mello e estrelado por Paulo José e Selton Mello, O Palhaço entrou para a história como o maior vencedor de troféus Grande Otelo, foram 12 em 13 categorias indicadas.

 

Carinhosamente conhecido como o “Oscar Brasileiro”, a Academia Brasileira de Cinema realizou ontem (15), no Theatro Municipal, na cidade do Rio de Janeiro, o evento que anunciava os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012. E o Palhaço, que recebeu o maior número de indicações, 13 no total, levou para casa 12 prêmios, sagrando-se o filme com o maior número de prêmios da história do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, veja a relação completa abaixo:

 

– Melhor Longa Ficção

– Melhor Direção (Selton Mello)

– Melhor Ator (Selton Mello)

– Melhor Ator Coadjuvante (Paulo José)

– Melhor Montagem Ficção (Marília Moraes e Selton Mello)

– Melhor Direção de Fotografia (Adrian Teijido)

– Melhor Trilha Sonora Original (Plínio Profeta)

– Melhor Figurino (Kika Lopes)

– Melhor Maquiagem (Marlene Moura e Rubens Libório)

– Melhor Direção de Arte (Cláudio Amaral Peixoto)

– Melhor Roteiro Original (Marcelo Vindicatto e Selton Mello)

– Melhor Longa de Ficção – Voto Popular

 

 

O Palhaço é o filme brasileiro que tentará uma vaga entre os cinco finalistas na categoria de Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em janeiro de 2013, produzido pela Bananeira Filmes, O Palhaço, foi lançado no final de 2011 nos cinemas e ultrapassou a marca de 1,4 milhões de espectadores.

 

O filme ganhará uma edição especial em DVD, com 2 discos, que chegará especialmente para o consumidor, no próximo dia 23 de outubro em todas as lojas do país. Além de uma embalagem totalmente nova, uma série de conteúdo extra estará disponível, tais como:

 

  • Entrevistas
    • Marília Gabriela (com Selton Mello e Paulo José)
    • O Papel da Vida
  • Relicário
  • Palhaço.doc
  • Audiodescrição em Português (para deficientes visuais)
  • Português Close Caption (para deficientes auditivos)

 

Sinopse:

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

HOJE NAS LOCADORAS E 23 DE OUTUBRO NOS LOJAS.