O Palhaço será o representante do Brasil no Oscar 2013!

Produzido pela Bananeira Filmes e  estrelado por Selton Mello e Paulo José, O Palhaço foi selecionado pelo Ministério da Cultura, como o filme que tentará uma vaga entre os finalistas do Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

A Comissão Especial de Seleção  da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, anunciou nesta manhã (20), no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio, O Palhaço como  filme brasileiro que tentará uma vaga entre os cinco finalistas na categoria de Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do ano que vem. “O Palhaço é um filme impregnado de delicadeza, e a sua escolha como representante brasileiro me encheu de alegria”, emociona-se o diretor, co-roteirista e ator Selton Mello.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, fará o anúncio dos finalistas da 85º edição do Oscar em janeiro de 2013, enquanto a festa de premiação será realizada no tradicional Kodak Theatre na noite de 24 de fevereiro de 2013.

Produzido pela Bananeira Filmes, O Palhaço, foi lançado no final de 2011 nos cinemas e ultrapassou a marca de 1,4 milhões de espectadores, o DVD e Blu-Ray estão disponíveis para locação em todo o país desde o mês de março deste ano. Selton continua “A escolha de O Palhaço para tentar uma vaga no Oscar foi algo comovente, pois provou-se, que é possível um filme sensível, poético alçar voos grandiosos”.

O Palhaço acaba de ganhar uma versão de luxo, com 2 discos, que chegará especialmente para o consumidor, no dia 23 de outubro em todas as lojas do país. Além de uma embalagem totalmente nova, uma série de conteúdo extra estará disponível, tais como:

  • Entrevistas
    • Marília Gabriela (com Selton Mello e Paulo José)
    • O Papel da Vida
  • Relicário
  • Palhaço.doc
  • Audiodescrição em Português (para deficientes visuais)
  • Português Close Caption (para deficientes auditivos)

Sinopse:

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

HOJE NAS LOCADORAS E 23 DE OUTUBRO NOS LOJAS.