O Vencedor é indicado pelo Sindicato dos Diretores (DGA)

Produção também recebeu seis indicações ao Globo de Ouro e mais quatro indicações do SAG.

O Sindicato dos Diretores (DGA) anunciou nesta segunda, 10 de janeiro, os indicados a melhor direção de 2010, e David O. Russell (Três Reis) foi indicado pela categoria por O Vencedor (The Fighter), que estreia nos cinemas brasileiros dia 4 de fevereiro.

Estrelado por Mark Wahlberg (Os Infiltrados), Christian Bale (Batman – O Cavaleiro das Trevas), Amy Adams (Encantada) e Melissa Leo (21 Gramas), O Vencedor, é um dos principais concorrentes à temporada de prêmios e recebeu até agora: 6 indicações ao Globo de Ouro; 4 indicações do Sindicato dos Atores (SAG); Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) pela National Board of Review; Indicado a Melhor Elenco pela Broadcast Film Critics Association; Indicado a Melhor Filme pelo Sindicato dos Produtores (PGA); Indicado a Melhor Roteiro original pelo Sindicato dos Roteiristas (WGA)

O Sindicato dos Diretores anunciará a Melhor Direção no dia 29 de janeiro em Hollywood e Highland, Los Angeles.

Sinopse:

Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. O Vencedor é inspirado em uma emocionante história real onde a maior luta de nossas vidas é a conquista dos nossos próprios sonhos.

ESTREIA NOS CINEMAS EM 4 DE FEVEREIRO.